quarta-feira, 30 de junho de 2010

Como cuidar do Meio Ambiente?

-Economize energia
Não deixe a TV ligada quando você não estiver assistindo, evite dormir com a TV ligada, apague as luzes quando os cômodos estiverem vazios, use lâmpadas incandescentes.
-Economize água
De acordo com dados do International Hydrological Programme da Unesco, 97,5% da água do planeta é salgada. A água doce só representa 2,5% e está, em sua maior parte, nas calotas polares. Apenas 0,3% encontram-se acessível em lagos, rios e lençóis subterrâneos. Com a poluição dessas fontes, a escassez de água no planeta é uma preocupação mundial. Então, vamos ajudar ao não desperdício de água. Diminua o tempo no banho, feche a torneira enquanto escova os dentes, ou lavar a louça, use regador em vez de mangueira, você pode economizar água através de outros meios.

-Separe o lixo
Mesmo que a sua cidade não ofereça serviços de coleta seletiva, separe o lixo em casa e descubra para onde você pode levar material reciclável como vidro, plástico, metal e papel. Tenha especial cautela com lixos poluentes como lâmpadas com mercúrio, pilhas ou baterias usadas, que não podem ser misturados ao lixo comum. O mau gerenciamento dos resíduos da atividade humana é uma das causas diretas do aquecimento global.

-Desplugue
Embora seja menos impactante do que a queima de combustível fóssil, o modo de produção da energia hidrelétrica usado pelo Brasil também é desfavorável à natureza. Tire os eletrodomésticos da tomada enquanto estão desligados e evite deixar equipamentos no modo "standby", que ainda significa consumo.
Prefira eletrodomésticos economizadores de energia.

-Reutilize papéis
Toda folha de papel tem dois lados, mas muitas vezes esquecemos-nos disso. Reutilize folhas de papel. Faça blocos de nota com papéis usados ou mande folhas de volta para a impressora para imprimir no verso materiais só de leitura.

Esses são alguns fatores para ajudar a cuidar com o nosso Meio Ambiente, você pode fazer muito mais que isso, basta ter consciência.










Nenhum comentário:

Postar um comentário